O próximo ensaio do Cortejo Afro, que acontece no Pelourinho, terá uma programação especial. No dia 17 de julho, às 20h15, na Praça Tereza Batista, o evento será utilizado para gravações do longa-metragem “O Baiano Precisa Ser Estudado”. A entrada é gratuita e aberta ao público.
A produção do filme é realizada pela Ori Imagem e Som Produções Cinematográficas, com roteiro e criação de Heraldo de Deus. A direção fica por conta de Tom Pinheiro, e a produção executiva é de responsabilidade de Day Sena.
A trama do filme aborda a história de Samira, uma mestranda em antropologia. Após 21 anos longe de sua cidade natal, ela retorna para realizar uma pesquisa de campo. No entanto, seu caminho se cruza com o de Wesley, um publicitário bem-sucedido de uma das maiores agências da localidade, que também está envolvido em uma pesquisa. O encontro inesperado entre os dois ocorre durante um dos ensaios mais animados do verão, que é o Cortejo Afro.
O evento promete ser uma ótima oportunidade para quem deseja prestigiar a cultura local e acompanhar o processo de criação de uma nova obra cinematográfica.