O Prime Video anunciou o lançamento da série documental “Marília Mendonça: Sentimento Louco”, que irá explorar a vida e a carreira da famosa cantora sertaneja. O documentário contará com depoimentos de artistas renomados, incluindo Zezé di Camargo, Maiara e Maraísa, Paula Fernandes e também familiares da artista.
A série será lançada em 2026 e promete retratar a trajetória inspiradora de Marília Mendonça, uma das vozes mais reconhecidas do sertanejo brasileiro. A produção abordará desde sua infância em Cristianópolis, Goiás, até seu sucesso estrondoso, destacando suas composições memoráveis e a autenticidade de sua presença de palco. Marília se destacou por abrir portas para outras mulheres no universo sertanejo, tornando-se a artista feminina mais ouvida do país.
O foco do documentário será a vida e a carreira da cantora, evitando tratar do acidente aéreo que resultou em sua morte em 2021, aos 26 anos. Embora ainda não haja uma data específica de estreia, o projeto está confirmado para ser disponibilizado na plataforma de streaming em 2026.
Além da série documental, também está em andamento uma cinebiografia sobre Marília Mendonça. A Amazon divulgou planos para produzir este longa-metragem, enfatizando ainda mais o interesse em contar a história da artista. Para isso, a plataforma firmou um acordo com a mãe de Marília, Dona Ruth, que permitirá o acesso ao acervo pessoal da cantora.
Apoiada por diversas produções já em planejamento, a série e o filme buscam homenagear a “Rainha da Sofrência”, proporcionando aos fãs uma visão mais profunda sobre sua trajetória e legados na música sertaneja.