O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, morreu aos 87 anos nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo relato da família.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Trajetória política
Marcelo Miranda foi o segundo governador de Mato Grosso do Sul, estado criado em 1979 com a divisão de Mato Grosso. Ele também foi prefeito de Campo Grande. Sua carreira política marcou a história do estado.
